domingo, 22 de setembro de 2013

PRIMAVERA PEDINDO PASSAGEM!




Hoje entra a primavera, a primavera austral do hemisfério sul, mas eu sei que ela esta de passagem como tem ocorrido em tantos outros passados anos. Eu também não tenho dúvidas de que estou de passagem pela vida como ocorre com as estações.
Às vezes temos saudades das estações pelo que vivenciamos nelas. A gente acaba por encontrar alguém especial que tocou nosso coração, ou especial por qualquer outra razão, não importa! Em outra, você vê algo que de pronto lhe encanta, uma rosa, um simples objeto, uma folha caída, um animal, ou seja, qualquer coisa muitas vezes sem expressão para outros, mas que pra você teve um significado tão grande.
No entanto, a primavera é a radiante época das flores, muitas flores desabrochando refazendo a natureza que é  matizada dos tons mais lindos e inebriantes. Dias quentes e mais longos, noites curtas de clima ameno onde você sente o perfume das flores.
É a primavera em todo o seu esplendor pedindo passagem, dando uma ideia do renascimento da natureza, da verdade, e da pureza da vida vegetal.
É a estação das rosas, das orquídeas, dos lírios dos crisântemos, das margaridas, e de outras tantas flores lindas, incalculáveis espécies que a natureza nos traz.
É por isso que adoro a primavera, pois sinto um grande bem estar no corpo e no espírito, e aproveito esse período para respirar meus ares e sentir a felicidade e a doçura da brisa natural nos passeios matinais, das noites bem dormidas e dos sonhos acalentadores.
Outras estações virão na frente, os dias passarão rapidamente, e chegarão novamente os verões das chuvas e excessivo calor, os outonos das folhas caídas e os invernos do frio intenso,  sem perfume, sem cores, pouco sol e talvez eu... sem uma vida para continuar passando as estações.
Mas, nada mudará estou certo disso, as estações continuarão passando, além de mim, sobre mim, e o verde das folhas continuará verde, pois a vida é uma só e ainda não inventaram um elixir para torná-la eterna.
Portanto, FELIZ PRIMAVERA meus amigos!
Hamilcar Marques – 22/09/2013.