Ele chegou, sorrateiro, nasceu com pompa e garbo, novos sonhos e fantasias, ilusões, promessas.Algumas coisas boas deixamos no Ano Velho, alguns entes queridos também, que não conseguiram a travessia para o Ano Novo.Mas,....... das coisas boas não esquecemos, dos entes queridos também, ficaram na nossa saudade e recordação! E das coisas funestas vamos esquecer.Vamos deixar de lado tudo o que foi ruim no Velho Ano que nos deixou, e como num quadro negro, vamos escrever os escritos do novo ciclo, assim teremos que apagar os anteriores. Agora, vamos abrir a porta bem devagarinho....., para que tudo de bom nos aconteça no decorrer do ano de 2011.
Levamos sim as boas recordações dos fatos felizes, pensamentos os mais diversos e positivos com certeza, para que possamos nos sentir bem! Luiz de Camões dizia "que jamais haveria ano novo se continuassemos a copiar os erros dos anos velhos". Na minha modesta maneira de entender, todo dia, se refletirmos é um Novo Ano, nas ondas molhando a areia da praia, nas estrelas bordando o firmamento,o
Ano novo nasce todos os dias , no orvalho da manhã, no cheiro da relva fresca, no colorido dos olhos das nossas musas, nas flores desabrochando e perfumando o ar que respiramos.
Não há ida que não tenha volta no ciclo da natureza, indo e vindo numa constância fugaz. Repentinamente......, olhos se cruzam não importa o lugar, a lingua falada, a cor, a origem, sem mágua,sem rancor, mas com amor, esquecemos o passado, e firmamo-nos no futuro, e nos certificamos de como é bom VIVER. Os erros e os acertos, nas palavras de Albert Einstein mostram que "quem nunca errou, nunca experimentou nada de novo". E...., isso não é bom pr'o nosso ego, não precisamos chorar de arrependimento nem se lamentar pelo passado, pois o que passou faz parte do Ano Velho, e a esperança é que agora as coisas mudarão, para melhor é a nossa expectativa,os homens e as nações esperam a liberdade, seus direitos respeitados começando pelo supremo direito de VIVER. Vamos comemorar a vida, cruzemos as taças de champanhe borbulhante anunciando o Ano Novo, o Velho ,já era,ficou para trás.
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS. DE CORAÇÃO - HAMILCAR - 03/01/2011.
Que as bolhas de champagne sejam como as estrelas no céu,que, por fim, nos fazem perceber que todo dia haverá um sol e uma lua. Muito boa mensagem. Continue!
ResponderExcluir